HYUNDAI PNS

Gestão de Sustentabilidade

  • Capítulo 1Disposições Gerais

  • Capítulo 2Desempenho justo e fiel dos deveres

  • Capítulo 3Cultura Corporativa Limpa

  • Capítulo 4Cultura Organizacional Saudável

  • Capítulo 5Proteção de informações, gerenciamento de segurança, etc.

Capítulo 1 : Disposições Gerais
1. Propósito

Este Código de Prática de Ética visa definir critérios para determinar o comportamento para que os funcionários possam entender adequadamente os problemas éticos enfrentados durante as atividades de negócios e determinar os procedimentos necessários para relatar violações.

2. Aplicação

Este Código de Ética se aplica a todos os funcionários da Hyundai Welding, quer trabalhem na Coréia ou no exterior. No entanto, as leis e regulamentos locais também serão considerados para funcionários que trabalham no exterior.

3. Definição de termos

1)Dinheiro e outros objetos de valor: todos os benefícios de propriedade, como dinheiro, títulos, imóveis, bens, acomodação, associação, admissão, descontos, convites, etc.

2)Stakeholders: Pessoas que estão direta ou indiretamente relacionadas com o negócio da empresa e que têm impacto mútuo na tomada de decisões da empresa e dos seus colaboradores.

3)Status superior: usar um status comercial superior para obter uma vantagem sobre outra parte em um relacionamento.

4)Repórter: pessoa que denuncia ou acalma transações fraudulentas, atividades ilegais e outras práticas antiéticas de funcionários ou de acordo com o Código de Ética.

Capítulo 2 : Desempenho justo e fiel dos deveres
1. Preparação e gestão das principais informações e documentos

1)Os colaboradores não devem utilizar as informações adquiridas na empresa para lucro pessoal ou divulgá-las a terceiros.

2)Os funcionários não devem negociar ações usando informações internas e não devem fornecer informações confidenciais a terceiros que possam afetar os preços das ações sem o devido processo.

3)Os funcionários devem preparar documentos para os negócios de acordo com os regulamentos da empresa, e devem relatar e modificar imediatamente os documentos em caso de erro.

2. Solicitação de posição de trabalho

1)Os funcionários não devem fazer solicitações irrazoáveis ​​à empresa e suas empresas interessadas usando seu status, como pedir emprego para parentes, parentes ou conhecidos.

2)Os funcionários não devem solicitar à equipe de RH avaliações injustas de pessoal usando seu status.

3)Os funcionários não devem solicitar a qualquer outra pessoa que faça um pedido à equipe de RH para uma influência injusta em sua nomeação, promoção, transferência, etc.

4)Os colaboradores não terão garantia de emprego após a aposentadoria dos interessados.

5)Se um funcionário receber uma solicitação de pessoal, deve informá-lo de que se trata de uma solicitação ilegal e indicar claramente sua intenção de recusa.

3. Proibição de vários empregos e posições simultâneas

1)EOs funcionários estão proibidos de duplicar o emprego em outras empresas sem a aprovação prévia da empresa.

2)Os funcionários não podem exercer funções concomitantemente em outras empresas sem a permissão da empresa.

4. Assinatura de contratos com parceiros

1)Os funcionários devem desempenhar suas funções de forma justa e transparente, de acordo com os procedimentos prescritos pelas leis e regulamentos pertinentes para licitações, contratos e cumprimento de contratos conduzidos pela empresa.

2)Ao selecionar um subcontratado, todas as empresas devidamente qualificadas deverão ter oportunidades iguais de transação e livre concorrência, e serão selecionadas de acordo com procedimentos de avaliação transparentes.

3)Em princípio, os pedidos devem ser feitos por meio de licitação, mas os contratos privados podem ser selecionados através do devido processo, de acordo com as necessidades e regulamentos da empresa.

4)Os funcionários não devem receber qualquer forma de benefício econômico ou não econômico de subcontratados que usem seu status superior.

5)Os colaboradores devem conhecer os procedimentos básicos de celebração dos contratos e não devem celebrar contratos de construção, prestação de serviços, etc. a preço superior ao de mercado.

6)Os colaboradores devem se esforçar para não ter interesses conflitantes ao firmar contratos com subcontratados. Em caso de conflito de interesses com a empresa, devem comunicá-lo imediatamente ao Departamento de Gestão de Ética.

Capítulo 3 : Cultura Corporativa Limpa
1. Desfalque e apropriação indébita de fundos públicos

1)Os funcionários não podem usar os fundos públicos da empresa para fins pessoais por qualquer motivo. Quando detectados, ações criminais podem ser ajuizadas de acordo com o valor e a perda.

2)Os fundos públicos da empresa devem ser administrados por uma conta corporativa, e todos os gastos devem ser devidamente comprovados.

2. Execução imprópria do orçamento

1)Os funcionários devem evitar o desperdício de orçamento devido ao uso desnecessário ou execução excessiva e devem garantir que todos os orçamentos sejam executados de forma razoável e eficiente.

2)Os funcionários não devem usar o orçamento de vendas para outros fins que não jantares departamentais, dinheiro de felicitações para funcionários e compra de itens pessoais.

3)Os funcionários não podem usar cartões de crédito corporativos para qualquer finalidade que não seja relacionada aos negócios.

4)Os funcionários não podem cobrar das despesas da empresa utilizadas para fins não comerciais.

5)Se os funcionários usarem o orçamento da empresa para fins não comerciais e deixarem de relatá-lo ao Departamento de Ética, tanto os envolvidos quanto os funcionários do departamento que tenham conhecimento podem estar sujeitos a medidas disciplinares.

3. Uso privado e danos à propriedade da empresa

1)Os ativos da empresa, como propriedade física, direitos de propriedade intelectual e segredos comerciais da empresa, não podem ser usados ​​para fins pessoais.

2)Se um funcionário deseja transferir ou emprestar os ativos da empresa para si ou para terceiros, deve obter a aprovação do chefe de departamento e do executivo responsável e seguir os procedimentos prescritos.

3)Os funcionários não podem usar o computador ou laptop da empresa para se envolver em negociação de ações pessoais, jogos de azar, vídeos ilegais e outros sites não relacionados aos negócios.

4)Os funcionários não podem danificar intencionalmente os ativos da empresa. Se um funcionário o fizer, a empresa pode responsabilizá-lo.

4. Aceitação de suborno

1)Os funcionários não devem buscar nenhum dinheiro, entretenimento ou conveniência das partes interessadas abusando de suas posições superiores, e não devem se envolver em transações financeiras com colegas.

2)Os funcionários estão proibidos de receber várias conveniências pessoais de partes interessadas em viagens de negócios, como despesas de transporte e hospedagem. No entanto, se tal conveniência for inevitavelmente fornecida, ela deve ser relatada ao RH e as despesas relevantes devem ser calculadas e devolvidas.

3)Os funcionários não podem receber dinheiro para comemoração e condolências dos interessados, e não devem notificá-los para receber tal dinheiro.

Capítulo 4 : Cultura Organizacional Saudável
1. Respeito mútuo pelos funcionários

1)Os funcionários devem respeitar uns aos outros e ter boas maneiras na vida profissional.

2)Os funcionários não devem se discriminar por motivos de gênero, religião, idade, origem, escolaridade ou outros motivos.

3)Os funcionários não devem se envolver em atividades não oficiais, como criar facções e promover desarmonia social.

4)Os funcionários não devem restringir, excluir, separar ou discriminar colegas com deficiência sem motivos justificáveis.

2. Responsabilidade dos Executivos e Chefes de Departamento

1)Os executivos e chefes de departamento devem dar um bom exemplo aos membros do departamento, cumprindo o Código de Ética e suas práticas por meio de decisões e ações justas.

2)Os executivos e chefes de departamento devem fornecer aconselhamento de tempos em tempos para que todos os membros do departamento possam compreender totalmente o Código de Ética e suas práticas e tomar as precauções adequadas para evitar comportamentos antiéticos.

3. Responsabilidade dos membros do departamento

1)Quando um membro do departamento recebe um trabalho que não está claro de acordo com os regulamentos da empresa, ele deve perguntar ao chefe do departamento ou executivo antes de prosseguir.

2)Se um membro do departamento receber trabalho ilegal ou injusto de seu gerente, ele não deve prosseguir com isso incondicionalmente.

3)Um membro do departamento deve recusar ordens injustas de seu gerente, apresentando provas. Se o gerente ainda der ordens injustas, elas devem ser relatadas ao Departamento de Gestão de Ética.

4. Bullying e assédio sexual no local de trabalho

Fortes ações disciplinares, como suspensão, rebaixamento, colocação na lista de espera, demissão, etc. podem ser impostas aos funcionários que tenham causado bullying ou assédio sexual no local de trabalho. As transferências de pessoal também podem ser realizadas para impedir que trabalhem no mesmo local que a vítima.

1)Bullying
- O colaborador não deve praticar atos alheios às suas funções que causem dor física e psíquica, ou que agravem o ambiente de trabalho pelo uso de posição superior na empresa.
- Instruções de trabalho desnecessárias não devem ser feitas antes ou depois do horário comercial e não devem violar a semana de trabalho de 52 horas.
- Os funcionários não devem intencionalmente ostracizar ou espalhar informações falsas de seus colegas nas redes sociais ou no quadro de avisos.
- Os gerentes não devem usar linguagem vulgar ou insultar seus funcionários, mesmo que seu desempenho seja ruim..
- Os gerentes não podem forçar seus funcionários a participar de jantares da empresa, fazer recados ou escrever relatórios não relacionados ao trabalho.
-Um único funcionário não deve ser repetidamente designado para trabalho duro que todos os outros funcionários estejam relutantes em fazer, a menos que especificado em seu contrato de trabalho.
- Um funcionário não deve ser excluído intencionalmente de informações importantes ou da tomada de decisões relacionadas ao trabalho sem motivos justificáveis.
- Os funcionários não devem ser tratados injustamente por seus gerentes, por meio do uso de autoridade, como mudança, exclusão e transferência de funções.

2)Assédio Sexual no Local de Trabalho
- Os funcionários não devem se envolver em nenhum ato que faça com que um colega sinta humilhação, nojo ou pressão sexual.
- Os funcionários estão proibidos de fazer piadas obscenas, fofocar, contato físico ou forçar as pessoas a derramar álcool ou dançar em jantares de empresa.
- Os funcionários não podem expor intencionalmente ou tocar partes sensíveis do corpo de um colega, ou forçar os colegas a ver fotos e imagens obscenas.
- Os funcionários não podem avaliar sexualmente os corpos ou figuras uns dos outros.
- A recusa do assédio sexual deve ser respeitada, e nenhuma desvantagem deve ser dada em tais casos.
- Os funcionários não podem fazer negócios relativos a demandas sexuais e não podem forçar reuniões, relacionamentos românticos ou contato físico.

5. Jogos de azar e bebidas

1)Os colaboradores não podem obrigar os colegas a adquirir garantias, produtos financeiros (seguros, etc.) ou outros bens.

2)Os funcionários não devem se envolver em atividades de jogos de azar e, caso um funcionário ganhe dinheiro ou objetos de valor com jogos de azar, isso será considerado suborno.

3)Os funcionários não devem ser afetados pelo álcool durante o horário de trabalho. No entanto, tais casos são tolerados em caso de aprovação prévia para hospedagem e patrocínio de eventos.

4)Os funcionários não devem trabalhar sob a influência de álcool.

5)Os funcionários não podem dirigir sob a influência do álcool para trabalhar, e fortes medidas disciplinares, como demissão, podem ser aplicadas se detectadas. No entanto, se um funcionário inevitavelmente beber álcool durante uma reunião com um cliente, uma licença pode ser concedida no dia seguinte, de acordo com os regulamentos da empresa.

Capítulo 5 : Proteção de informações, gerenciamento de segurança, etc.
1. Proteção de Informação

1)Os funcionários devem proteger a propriedade física, propriedade intelectual e segredos comerciais da empresa. Eles não podem divulgar informações internas a terceiros sem a aprovação prévia da empresa.

2)Os funcionários não podem divulgar os regulamentos de negócios da empresa com a aprovação prévia da empresa.

3)O sistema de informações da empresa deve ser usado apenas para fins comerciais e não deve ser usado para interesses pessoais.

2. Gestão de Segurança

1)Os dados do sistema de informação da empresa não devem ser falsificados, adulterados ou danificados sem autorização.

2)O ID e senha fornecidos pela empresa não devem ser compartilhados com outras pessoas. No entanto, pode ser temporariamente compartilhado para fins de trabalho inevitáveis.

3)Os funcionários estão proibidos de tentar identificar IDs e senhas de outras pessoas, e informações não autorizadas não podem ser acessadas.

4)Dados que podem infringir direitos autorais não podem ser distribuídos sem permissão dentro da empresa.

5)Os funcionários devem usar um programa de software adquirido e toda a responsabilidade pelo uso de software ilegal deve ser assumida pelos funcionários em questão.

3. Privacidade

1)Os funcionários não podem divulgar intencionalmente informações pessoais de funcionários e partes interessadas.

2)Os processadores de informações pessoais devem gerenciar a privacidade para que ela não seja danificada ou perdida.

3)Para garantir a segurança da privacidade, os documentos que contenham informações pessoais e meios auxiliares de armazenamento deverão ser armazenados em local trancado.

4)Para evitar o vazamento de informações pessoais, a empresa deve fornecer educação para os processadores de informações pessoais.

top